domingo, 19 de julho de 2015

UM BRINDE!!!! UM NÃO......VÁRIOS!!

UM BRINDE!!!! UM NÃO......VÁRIOS!!










Não existe regras para quem gosta de tomar "uns bons drink"!
O que diferencia é o ambiente em que você foi criado, pois isso molda alguns gostos, e futuramente o ambiente que você frequenta isso contribui para novos gostos e preferências.

Há quem goste de cerveja, apenas de cerveja, muita cerveja.

Há quem goste de misturar a cerveja junto com algo mais quente, entre umas copadas e outras, uma dose de uma boa cachaça pra aquecer, e depois mais uma copada de cerveja pra refrescar.

Como já dizia Inezita Barroso: "bebo com sor quente pra esfriar o calô, e bebo de noite é prá fazê suadô.. Oi lá" (http://letras.mus.br/inezita-barroso/67242/)

Existem os que tomam vodka com refrigerante, tang, kisuco (porque não sei, mas tomam), ou que tomam apenas vodka pura, aquela que ficou vários dias no freezer e agora ta um fio melado que nos faz perder a memória.

Tem os apreciadores de wisky, povo com paladar mais bruto, pois tomar wisky não é pra qualquer um, tem que tomar e manter a classe, de preferência sem assassinar o drink com guaraná e afins, apreciar como deve ON THE ROCKS!

Tequila, para mim, foi a bebida da juventude, aquela que dá o efeito desejado tão rápido quanto matamos a dose, seguida de sal e limão. Duas ou três doses já faz um efeito e tanto, justamente o que os jovens procuram, imediatismo!

Gin é a bebida da reflexão, aquele amargo suave, um toque cítrico, ou levemente salgado, como descrito por alguns, é para ser apreciado devagar, sentindo suas nuances, descobrindo suas possibilidades.

In vino veritás!
Em latim essa frase significa: “no vinho está a verdade”, que explica a sensação de liberdade que temos quando estamos sob o efeito do álcool.
"se beber não dirija, não telefone e não mande mensagens!"

O importante é a apreciação e a celebração de sua preferência.
Celebrar uma conquista familiar com uma bela champanhe ou um bom vinho!
Um encontro com amigos de longa data, e com novos amigos também!
Aniversário, casamento, bodas, ou apenas porque afinal de contas é segunda, terça ou sexta feira!
Um brinde à vida!!! Um não.... vários!!!

Saúde!! Cheers!! Gānbēi!! Prost!! ¡Salud!! Santé!! Saluti!! Kanpai!! Whakahari!! Ura!! Şerefe!!
Marinho Fernando Correa Jr.


domingo, 5 de julho de 2015

O QUE GIN E O AGENTE 007 TEM EM COMUM?




O agente mais intrigante, fino e pegador de Hollywood, tem tudo a ver com gin, já que Dry Martini é o drink preferido de James Bond.

Em 1830 charles Tanqueray inaugura sua primeira destilaria em Londres e através de um processo de destilação de especiarias selecionadas, até ser engarrafado ele passa um período de 8 meses de amadurecimento. 

A garrafa com o brasão no topo, dando uma aparência clássica e requintada passando a mesma impressão daqueles que o consome.


James Bond com todo requinte e sofisticação, tem como seu drink carro chef o Dry Martini, preparado com Gin, baseando-se na receita clássica, pois o drink também pode ser preparado com vodka.

Para seu preparo tem alguns pequenos segredos! A taça deve ser sempre gelada, e como o vermute também é uma bebida dry deve-se colocar apenas 3 gotas, completando a combinação sofisticada de sabores a azeitona não é mero coadjuvante, ela colabora para o sabor todo especial da bebida.

Deixando o machismo de lado, pois bons exemplos devem ser seguidos e tratando-se de sofisticação e trato com as mulheres James Bond é um mito que deve ser louvado e seguido, sendo assim se espelhando nele, além de bom gosto apreciar um bom gin é sinônimo de inteligência e charme.