Estamos mais uma vez diante o dilema da quantidade X qualidade.
Sempre que pensamos em cerveja artesanal automaticamente em preços exorbitantes.
Porém, se fizermos o calculo de custo X beneficio, cerveja artesanal é mais vantagem em algumas situações, na minha humilde opiniao.
Obviamente que se for passar o dia em um churrasco, ou na praia, é mais facil e acessivel tomar cerveja de fluxo, ou seja dessas marcas que nós já estamos habituados, que para os estrangeiros que recebemos no Brasil, comparam a água, mas isso é só um detalhe.
O preço para se comprar em grandes quantidades acaba sendo vantajoso e pode-se tomar por horas a fio, diferentemente das cervejas artesanais que tem um preço diferenciado e elevado, principalmente pelos impostos sobre seus ingredientes.
A cerveja artesanal é mais uma experiencia sensorial, degustativa, realmente para se apreciar. Mesmo nao sendo mestre cervejeiro você consegue se divertir experimentando aquele menu de cervejas, com seus maltes tostados ou defumados, lúpulos e leveduras. E geralmente essas cervejas tem o grau etilico mais elevado, isso significa que cumprem o objetivo de alegrar o degustador mais rapidamente, provando apenas algumas variações, sem a necessidade de passar um dia inteiro bebendo.
Cerveja artesanal, para muitos ainda não é vista com bons olhos, pelo seu preço e porque seus apreciadores podem ser confundidos com bebedores arrogantes, metidos a entender sobre o processo de produção do liquido da vida!!
Piadas a parte!
Mas se ainda não teve a oportunidade de provar, abra-se para o novo e aprecie sem moderação!
*se beber não dirija!! #ficaadica
Um abraço e um brinde: "Saúde, alegria, sacanagem todo dia!!!!!"
Mario Fernando Correa Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário